top of page

Embora a cerveja do tipo “Pilsen” tenha sido inventada na República Tcheca, ela tem como emblema o fato de ser uma cerveja tradicional alemã. E pelos britânicos serem famosos por suas “Ales” dizem que inglês não faz cerveja pilsen, o que não é verdade. Na região de Londres e também ao sul de Londres fazem ótimas pilsen e muito apreciadas pelos ingleses sulistas. Por este motivo, fazendo uma sátira desse assunto, a Container chamou a pilsen inglesa deles de “Joke”, “piada” em português.

Tipo: Bohemia Pilsen.

Aparência: Cor palha até dourado claro, brilhante a bem límpida, com um colarinho cremoso e persistente.

Impressão Geral: Cerveja com final bem definido (crisp), limpa, refrescante e com um proeminente amargor proveniente de variedades nobres de lúpulos, que é acentuado pelos sulfatos na água.

Harmoniza com: Frutos do Mar em geral, Bolinho de Bacalhau, Lulas Fritas, Mariscos, Ostras, Ceasar Salad, Risoto de Frutos do Mar, Calde de Peixe, Moquecas, Comida Japonesa.

Cerveja joke

Joke

Cerveja wembley

Essa cerveja foi feita em conjunto (portanto colaborativa) com uma Cervejaria Inglesa chamada Windsor & Eton. Foi feita para ser lançada durante a Copa do Mundo de 2014. Produzida com ingredientes ingleses, além do açaí e da goiaba, genuinamente brasileiros. Foi lançada ao mesmo tempo, na

Inglaterra com o nome de Maracanã e no Brasil de Wembley, os dois mais famosos estádios de

futebol. O formato do rótulo seguem as linhas exatas de Wembley.

Tipo: Blonde Ale.

Aparência: Cor de amarelo claro até dourado profundo. De cristalina a brilhante. Colarinho branco de baixo a médio, com persistência boa.

Impressão Geral: Cerveja artesanal fácil de beber e agradável. Sabor cítrico e amargor médio.

Harmoniza com: Pizzas, Saladas, Frios, Camarão, Bacalhau, Anchovas, Truta, Caldo de Frutos do Mar, Sopa de Legumes.

Cerveja black Sheep

Inspiração desta cerveja veio da pesquisa em Skipton, North Yorkshire, norte da Inglaterra, uma cidade de quase 950 anos e famosa pelas suas cervejarias e cultura cervejeira de festivais etc. Também igualmente famosa por suas ovelhas. Em Skipton se determina o preço da arroba da ovelha em toda a Europa e por isso está presente em tudo na cidade e também na Container, nas paredes, no alfabeto que criamos para o logo da Container, que lembra os chifres das ovelhas de Skipton.

Por este motivo, a Dry Stout, uma cerveja bem escura, preta e com espuma marrom foi chamada de Black Sheep , ou ovelha negra em português. Homenagem às ovelhas de Skipton.

Tipo: Dry Stout.

Aparência: Coloração de preto a marrom profundo com reflexos de cor granada. Pode ser opaca (caso contrário deve ser translúcida). Colarinho de bege a marrom, espesso, cremoso, e persistente.

Impressão Geral: Uma Ale muito escura, torrada, amarga e cremosa. Amargor médio-alto do lupulo.

Harmoniza com: Apfelstrudel, Cheese Cake, Chocolate, Brownie, Pizzas Doces, Tortas de Frutas. 

Foi chamada com esse nome por causa de sua cor, cobre puxado para o marrom, característica de uma Pale devido ao tipo de malte utilizado. Foi chamada de Bakerloo que é o nome da linha marrom do metrô de Londres. E tem esse nome porque passa pelas estações da Baker Street (famosa por Sherlock Holmes) e Waterloo. A junção dos dois nomes formou a linha marrom de Londres chamada de Bakerloo.

Tipo: Pale Ale.

Aparência: Coloração de dourado médio a cobre médio. De bem límpida a brilhante. Colarinho de pequeno a moderado com coloração quase branca.

Impressão Geral: Uma session beer saborosa e refrescante. Amargor de médio a alto.

Harmoniza com: Guacamole, Amendoas, Carnes Grelhadas, Atum, Carnes Apimentadas, Linguiças Artesanais, Aves, Empanados, Hamburguer, Pizza Apimentada ou Calabresa.

A cerveja IPA é forte, diferente e foi uma revolução nas cervejas devido à sua origem (viagens às Índias). Container escolheu esse nome por fazer alusão à música dos Beatles que em 1968 contestavam a Guerra do Vietnã e a morte de Martin Luther King. Havia também o movimento Hippie que pregava a paz e os Beatles se posicionaram, mudaram a partir dali. A IPA chama-se Revolution por conta disso. Vc pode ver no rótulo que há um submarino amarelo lembrando os meninos de Liverpool e também alguns detalhes da revolução industrial.

Tipo: English IPA.

Aparência: A cor varia de âmbar dourado até cobre claro, mas a maioria vai de âmbar pálido a médio e com tons alaranjados. Deve ser límpida, ainda que versões não filtradas possam ser um pouco turvas. Boa retenção de colarinho de cor quase branca e que deve persistir.

Impressão Geral: Uma Pale Ale lupulada, moderadamente forte que apresenta características de maltes, lupulos e leveduras inglesas. Menos caráter de lupulo e com sabor de malte mais acentuado.

Harmoniza com: Carnes Grelhadas, Carnes Apimentadas, Linguiça Artesanal, Pizza Calabresa, Comidas Mexicanas, Tainha, Pato.

Cerveja revolution

Cerveja bakerloo

Wembley
Black Sheep
Revolution
Bakerloo
bottom of page